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Dicas para aumentar as vendas no fim de ano
O ano de 2018 está sendo de retomada e de expectativas positivas para o setor moveleiro no país. Um levantamento feito pelo Iemi – Inteligência de Mercado apontou aumento de 5,5% na produção de móveis nacionais no primeiro semestre e a tendência é fechar 2018 com mais dados positivos.
Por isso, essa é a hora de se programar para as vendas de fim de ano, que já começam a ficar aquecidas no mês de novembro com a Black Friday – considerada atualmente a segunda melhor oportunidade de vendas para o e-commerce, perdendo apenas para o Natal.
Confira as dicas para aproveitar essa época e reforçar as vendas!
Funcionários – O bom atendimento é essencial para o cliente definir a compra. Por isso, treine seus funcionários e até invista na contratação de mais pessoas caso seja necessário. Estimule-os a proporcionar uma experiência inesquecível na loja para o cliente.
Promoções – Querendo ou não, todos gostam de ler a palavra “promoção” na porta da loja e isso pode ser definitivo na hora da compra. Por isso, aproveite o momento para inovar e investir em ações agressivas para conquistar o cliente.
Planejamento – As datas comemorativas são fixas e, por isso, você pode e deve se planejar com bastante antecedência. Defina estratégias, prepare sua equipe e invista em um bom planejamento.
Divulgação – Em tempos de muita informação (principalmente online), você ainda não divulga sua empresa? Invista em divulgação dentro e fora da internet, mantenha as informações da sua loja atualizadas nos mecanismos de buscas e trabalhe para que sua marca seja sempre lembrada.
Agilidade – Estamos cada vez mais apressados e nossos clientes também. Por isso, é recomendável se atentar com eventuais contratempos que possam tornar o atendimento lento, como problemas na máquina de cartão ou até mesmo na operação do caixa.
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