Blog
Grupo Móbile aposta em loja on-line para impulsionar as vendas em 2018
O ano de 2018 promete ser de bons negócios para o Grupo Móbile. A expectativa é do gerente comercial da empresa, Paulo Henrique de Oliveira, que adianta uma novidade exclusiva prevista para abril: o início das vendas em loja on-line. “Estamos investindo em melhoria de software, capacitação da equipe de vendas e de prestação de serviços, e na montagem de um mega site, que promete impulsionar nossos negócios”, contou.
Como e quando você começou a trabalhar no setor moveleiro?
Comecei a trabalhar no segmento com 10 anos de idade, com meu pai, em um negócio pequeno no estilo “topa tudo”. Nesse período, aprendi muito e, com o passar do tempo, começamos uma nova fase com a comercialização de móveis novos, comprados de diversas fábricas do país. Já se passaram 32 anos e todos os dias tenho a chance de aprender um pouco mais.
Quais são os principais desafios do setor?
O ramo de móveis mudou muito ao longo dos últimos 20 anos. Antigamente era comum termos em nossos mostruários produtos expostos por muito tempo, as fábricas não investiam em mudanças de cores e os clientes não eram tão exigentes com novidades. Hoje acredito que o maior desafio é a busca por novidades constantes que despertem no consumidor a vontade de trocar o seu móvel, além de oferecer qualidade e preços competitivos.
Há algum ponto em que o setor precisa melhorar?
Acredito que o segmento ainda é muito jovem e, a cada ano que passa, evolui um pouco mais, mas ainda temos muito desafios a vencer. Na minha opinião, as empresas deveriam investir mais na área de qualidade e atendimento pós-venda. Um exemplo disso seria melhorar os departamentos que prestam assistência técnica aos lojistas e consumidores. Ainda temos muitos problemas, e sabemos que um cliente insatisfeito não volta mais em nossa loja.
Como estão as expectativas para o segmento em 2018?
O Grupo Móbile está muito otimista. Acredito que com mudanças no governo e uma Copa do Mundo, os ânimos dos nossos clientes estarão em outro patamar, deixando todos mais suscetíveis às compras. Fechamos 2017 com um leve crescimento, e estamos otimistas com as grandes mudanças que faremos em nossas lojas ao longo do ano.
Quais são as mudanças previstas na empresa?
Estamos investindo em melhoria de software, aprimoramento de nossos pontos de vendas, capacitação da equipe de vendas e de prestação de serviços e na montagem de um mega site de vendas. Em 2018, as Lojas Móbile farão vendas on-line, com uma plataforma moderna e dinâmica. Devemos iniciar em abril com alguns produtos e, até o final do ano, teremos todas as opções disponíveis na loja física no ambiente on-line.
Como estão as suas expectativas para o Showroom da Yes em Belo Horizonte? Qual é a importância de participar de eventos deste tipo?
Minhas expectativas são as melhores possíveis, pois o evento acontece no início do ano e nos ajuda a traçar as estratégias de mudanças de mix. Tenho certeza que será um espaço para bons negócios e, muito em breve, tudo que negociarmos na feira estará exposto em nossas lojas. O showroom é uma ótima oportunidade de aproximação de fabricantes e lojistas, além de servir como um termômetro das vendas ao longo do ano.
Veja também
Mais notícias interessantes
Após encerrar 2018 com aumento, Telasul vai em busca de bons negócios no Showroom Yes Goiânia
Após encerrar o ano de 2018 com crescimento em relação a 2017, a fabricante de cozinhas Telasul se prepara para começar 2019 com o pé direto na segunda edição do Showroom Yes Goiânia.
Showroom Yes Goiânia abre calendário de eventos do setor moveleiro em fevereiro
De olho em bons negócios e oportunidades de mercado, lojistas dos setores moveleiro e de eletros de Goiás e das regiões de alcance Distrito Federal, Mato Grosso, Pará e Tocantins se preparam para a segunda edição do Showroom Yes Goiânia, evento que abre o calendário do segmento e será realizado entre os próximos dias 19 e 21 de fevereiro, no Flamboyant Shopping Center.
Yes Showroom reúne representantes de Goiás e de Brasília para café da manhã
O ano de 2019 começou com integração, papo sobre negócios, expectativas em alta e planejamento para os representantes comerciais de Goiás e de Brasília, que se reuniram esta semana para os cafés da manhã de lançamento do Showroom Yes Goiânia.
O fim de ano chegou: planeje seu 2019
O ano passou rápido e está na hora de planejar o seu 2019, já que pensar no futuro do seu negócio permite tomar decisões acertadas que o colocam à frente da concorrência.
“Ficamos muito felizes com a decisão da Yes pelo Transamerica Expo Center”
Espaço considerado referência para a realização de eventos em São Paulo, com mais de 90 por ano e com uma taxa de 75% de ocupação – por conta do intervalo necessário de montagem e desmontagem –, o Transamerica Expo Center será o palco do maior evento da história da Yes Showroom em 2020.
Transformação digital no varejo: a tecnologia é sua aliada?
Essa onda de inovação tecnológica, empresas ativas nas redes sociais, de compras ao alcance de um clique e de todo um universo online ainda está te assustando? Já passou da hora de fugir do medo e mudar essa perspectiva.