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Transformação digital no varejo: a tecnologia é sua aliada?

Essa onda de inovação tecnológica, empresas ativas nas redes sociais, de compras ao alcance de um clique e de todo um universo online ainda está te assustando? Já passou da hora de fugir do medo e mudar essa perspectiva. A tecnologia pode ser sua grande aliada na hora de fazer contato com o cliente e, até mesmo, aumentar suas vendas significativamente.

O primeiro passo é simples, mas um dos mais importantes: transformação digital não é apenas investir em ferramentas modernas e revolucionárias para o seu negócio. Ela se faz, principalmente, pelas pessoas. Afinal, não adianta ter aparatos tecnológicos e uma equipe que não é capacitada para usufruir daquilo. Passada essa lição, vamos a alguns pontos importantes para turbinar sua loja no universo online.

Mídias sociais

Já faz algum tempo que as mídias sociais foram descobertas como uma ferramenta poderosa para a divulgação de marcas e uso profissional. E não adianta fugir: elas vieram para ficar. Por isso, é importante que a sua loja esteja presente em, pelo menos, uma rede social. Avalie qual se encaixa melhor no seu negócio de acordo com o seu tipo de público e lembre-se sempre daquele ditado: quem não é visto, não é notado.

Aplicativos de conversa

Você já deve ter conhecido alguém que tem pavor de receber ou fazer uma ligação. E isso está ficando cada vez mais comum com o advento dos aplicativos de conversa, já que hoje em dia quase todos os serviços estão disponíveis lá, inclusive marcação de consultas e exames médicos. Essas ferramentas podem ser uma mão na roda na comunicação com vários clientes de forma rápida e prática. E os resultados são reais.

Loja online

É cada vez mais comum comprar tudo online. E por que não móveis, eletrodomésticos, colchões e eletroeletrônicos? O e-commerce chegou para oferecer comodidade, privacidade, opções de pagamento diferenciadas e economia de tempo para uma rotina cada vez mais corrida. Além disso, a loja virtual pode ser uma grande aliada na hora da decisão de compra, já que um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que 47% dos consumidores brasileiros fazem pesquisas na internet antes de comprar em loja física.

Tecnologia é aliada

Diante das dicas, o mais importante é ter consciência de que a tecnologia chegou para ajudar a trazer melhores resultados para a sua loja, aumentando as vendas e oferecendo uma experiência diferenciada para os clientes. E você, está preparado para perder o medo e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo?

 

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